Maria Cultura no SPFW // Pompéia + Patrícia Viera

Foi lindo. Não bastasse estarmos presentes no  São Paulo Fashion Week 2015 para conhecer de perto o evento e especialmente o trabalho da estilista Patrícia Viera em um desfile realizado no Centro Universitário de Belas Artes, fomos surpreendidos com uma super homenagem prestada pela Faculdade de Design à estilista, que é professora no curso de Moda. Ao final do desfile, depois de vermos as modelos flanarem sobre uma passarela forrada de sal grosso, fomos surpreendidos com uma cerimônia formal que concedeu honoris causa à estilista. Com a presença da Reitoria e da Coordenação do curso de moda, Paulo Borges, fundador do SPFW e Marília Gabriela, amiga de Patrícia, fez um discurso que levou todo mundo às lágrimas, que não cessaram até a finalização do evento.

IMG_1428

Patrícia Vieira recebe honoris causa com a presença do Reitor e da Coordenadora do curso de Moda

Patrícia é referência no trabalho em couro a nível Brasil, tem mais de 30 anos de trajetória no mundo da moda e encara esse trabalho com muita seriedade e foco no desenvolvimento do setor, além do incentivo aos alunos em uma relação de cumplicidade e transferência de conhecimento que fica evidente na emoção dos que presenciaram o desfile e a cerimônia. – Obrigada, obrigada, obrigada… – mencionava a criadora incessantemente.

IMG_1416

O desfile, sobre uma passarela de sal grosso, mostrou muitos looks, um mais lindo que o outro.

A coleção apresentada teve como inspiração o deserto do Atacama, nascida a partir de uma viagem ao deserto chileno. O resultado foi uma combinação entre a neutralidade do couro e o espetáculo dos brilhos que nos levaram a um mundo de fantasia, combinando recortes e ilustrações de estrelas e constelações, franjas e texturas que remetiam à poeira do deserto. Tudo isso desfilado ao som de Pink Floyd sobre um tapete de sal grosso.

 

NOVIDADE BOA – PATRÍCIA VIERA PARA POMPÉIA

Captura de Tela 2015-10-26 às 17.20.08

Você pode buscar as peças criadas para a Pompéia no site da marca.

E como as novidades não acabam por aqui, a mais quente é que nossa cliente, as Lojas Pompéia, fechou uma parceria incrível com a estilista, que disponibilizou dois looks da nova coleção para serem vendidos pela loja com exclusividade. A versão em material sintético traz um vestido, uma saia e um cropped, que podem ser adquiridos com valores acessíveis pelo site da marca (http://www.lojaspompeia.com.br). Que coisa boa poder vestir o melhor do design de moda J, é a cultura da moda, ao alcance de todo mundo.

IMG_1326

Carmen Ferrão, Superintendente das Lojas Pompéia, Camila Farina, Diretora da Maria Cultura e Ana Paula Ferrão, Gerente de Marketing das Lojas Pompéia, comemoram a parceria com a estilista Patrícia Viera

Compartilhe a cultura
Comente!