AGENDA // 22/11 // Cachorro Grande + Orquestra da Ulbra @ Salão de Atos da UFRGS

CACHORRO GRANDE + ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

Quando // Dia 22 de novembro, sábado, às 21h.
Onde // Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110 – Porto Alegre)
Quanto // R$ 30 (50% de desconto para idosos, mediante apresentação de documento de identidade)

Ingressos //
Bilheteria do Salão de Atos da UFRGS
De 17 a 21 de novembro, das 11h às 18h. // Dia 22 de novembro, das 14h às 21h.

ULBRA Campus Canoas – Prédio 14, sala 321
De 17 a 21 de novembro, das 10h às 12h e das 13h às 20h.

Informações: Coordenadoria de Cultura da ULBRA (telefone: 51 3477-9266)

CACHORRO GRANDE + ORQUESTRA DA ULBRA
@ Salão de Atos da UFRGS

O último concerto da temporada 2014 do projeto Concertos Populares com Orquestra será uma oportunidade inédita para os fãs da Cachorro Grande. A banda porto-alegrense formada por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Azambuja (bateria) dividirá o palco do Salão de Atos da Ufrgs com a Orquestra de Câmara da Ulbra, em um concerto que irá revisitar músicas de toda a carreira do grupo, sob a regência do maestro Tiago Flores.

“É a primeira vez que vamos fazer uma coisa assim e estamos muito ansiosos para ver os arranjos e o resultado final. É algo nunca visto e nunca esperado, até mesmo pela banda!”, afirma Beto Bruno.

Orquestra da ULBRA_Classicos do Rock Gaucho
Foto: Fernanda Chemale

Com arranjos especialmente elaborados para este espetáculo, por músicos como Rodrigo Bustamante, Iuri Correa, Alexandre Ostrovski, Daniel Wolff, Daniel Sá e Pedro Figueiredo, serão apresentadas canções dos álbuns Cachorro Grande (2001), As próximas horas serão muito boas (2004), Pista livre (2005), Todos os tempos (2007) e Cinema (2009) – além de uma música do recém lançado Costa do Marfim (2014). Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos antecipadamente (confira os dias e locais abaixo).

CONCERTOS POPULARES COM ORQUESTRA
Realizado desde 2001 com patrocínio da Dana, por meio de financiamento do Pró-Cultura-RS, o projeto já se tornou parte fundamental do calendário cultural do Rio Grande do Sul, sempre promovendo o encontro de diversos ritmos com a excelência musical da Orquestra de Câmara da Ulbra, sob a batuta do maestro Tiago Flores. Superando 60 apresentações e público de mais de 63 mil pessoas nestes 13 anos, o projeto proporcionou espetáculos memoráveis e de estilos diversos, como MPB, regional, pop, rock, soul, chorinho e instrumental, com a participação de mais de 60 artistas de visibilidade nacional.

Em 2014, já foram realizados três concertos – o primeiro foi o especial Beatles, o segundo, com Lenine; e terceiro foi um concerto Regionalista, com Cesar Oliveira & Rogério Melo, Daniel Torres e Guri de Uruguaiana.

Promoção:
Ulbra
Realização: Orquestra de Câmara da Ulbra
Planejamento e Gestão: CIDA
Patrocínio: DANA
Financiamento: Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Compartilhe a cultura
Comente!