22/09 | 21H | Mustache e os Apaches @ Opinião

Mustache e os Apaches

Abertura: Victorino
Discotecagem: Claudio Cunha + DJ Jamaica

QUANDO: segunda-feira, 22 de setembro de 2014, às 21h.
QUANTO: Antecipados :R$ 25,00
Na Hora: R$ 35,00

PONTOS DE VENDA:
Sirius ( República, 304 – fone: 3225-1694)
Vertigem Tattoo Shop( Av. Independência, 1093 – fone: 3311- 3825 )

ONDE: Opinião – Rua José do Patrocínio 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS

INFORMAÇÕES: www.reimagroproducoes.com / www.opiniao.com.br

MUSTACHE & OS APACHES na 2ª Maluca

Depois de tomar conta das ruas da capital paulista, tocando instrumentos acústicos e sem amplificadores; carregando o famoso rabecão nas costas; também washboards, banjos e bandolins, Pedro Pastoriz,  Alexandre Bandeira, Lumineiro, Jack Rubens e Tomas Oliveira, continuam a percorrer os caminhos alternativos do seu folk urbano.

 MTXAPX_porAALAPONT(oficial)

 

foto: Allyson Alapont

A Mustache e os Apaches, que começou na base do improviso, acabou cruzando o oceano. Mesmo antes do primeiro disco, a banda realizou cerca de 20 shows pela Europa, em cidades como Paris, Londres, Bruxelas, e Praga. Depois disso, já se apresentou no Bourbon Street Club, Caixa Cultural/Recife, diversos Sescs, Teatro Rival RJ, Museu de Imagem e do Som, Memorial da América Latina e no Bourbon Festival Paraty 2014, além de inúmeros teatros e clubes das principais cidades do Brasil.

O primeiro álbum, com músicas próprias, “Mustache e os Apaches” lançado em dezembro do ano passado no Auditório do Ibirapuera, foi citado como destaque do ano em vários veículos de comunicação.

Atualmente a banda prepara o seu próximo disco, híbrido na sua essência, pois conflui as influências do blues, New Orleans Jazz e do Folk Norte-Americano, em uma sonoridade contemporânea e legitimamente brasileira.

A MTV vem apostando na banda desde o lançamento do clipe “Twang” e acompanhou os  bastidores do clipe da música “Nega Lilu” que estreiou em julho desse ano;
A convite da O2, a banda criou a trilha sonora para a minissérie “Lili a Ex”, inspirada na tirinha de Caco Galhardo que está no ar no GNT;

Também já participou dos programas Jô Soares, Metrópolis, Mais Cultura e Cultura Livre, na TV Cultura. Destacando a trajetória da banda nas ruas, o Jornal El País mencionou a banda como atrativo para conhecer a cidade.

Compartilhe a cultura
Comente!