BOOM! P.O.D. EM PORTO ALEGRE!

Na última terça-feira, 11, os californianos do P.O.D. mostraram poder de dinamite no Opinião com seu new metal e a conhecida energia explosiva que nunca decepcionou os fãs.

Quando recebi a missão de cobrir o show, pouco conhecia sobre a banda. Fiz meu dever de casa e nas primeiras audições confesso minha surpresa com o peso da guitarra e o ritmo dos vocais, que lembram bastante Rage Against the Machine. Formado em San Diego, nos idos de 1992, o grupo atingiu a fama com o terceiro disco “The Fundamental Elements of Southtown”, de 1999, lançando hits como “Southtown” e “Rock the Party (Off the Hook)”, que chegou ao #1 no TRL da MTV. Pós os ataques de 11 de setembro a banda lançou seu quarto álbum, “Satellite”, incluindo “Alive”, que virou símbolo de mensagem positiva e rendeu um Grammy Award na categoria de melhor performance de Hard Rock em 2002. Uma peculiaridade sobre P.O.D. é que seus primeiros registros foram dedicados a, quem diria, Jesus Cristo. Com temática gospel, os caras pediram bênçãos divinas e ao que parece alcançaram suas graças.

E para fazer jus a tanta cristandade, carisma foi o que não faltou. Entre trocas de bonés com a plateia e referências calorosas ao Brasil, Sonny Sandoval demonstrou ainda estar em forma executando excelente performance com clássicos como Alive, Youth of the Nation, Boom e Southtown. Um dos momentos altos da apresentação foi marcado por um erro de Sonny, quando, com muito bom humor, ele perguntou se alguém sabia tocar “Southtown” na guitarra. Prontamente, alguns fãs se habilitaram. Com alguma dificuldade em passar pela segurança, um deles segurou na mão de deus, subiu ao céu/palco, e tocou a música inteira junto com os caras.

A banda segue com mais dois shows no Brasil, dia 12 em Curitiba e dia 14 em São Paulo, mais detalhes podem ser encontrados no site oficial da P.O.D.

Vejas as fotos:

POD jr4 POD jr6 POD jr5 POD jr3 POD jr2 POD_jr

 

Compartilhe a cultura
Comente!