Carla Barth invade o Rio

A artista plástica Carla Barth invadiu o Rio de Janeiro e levou sua arte que tanto nos orgulha até a fachada da Redley, em uma das esquinas mais badaladas de Ipanema.

Ipanema Wall Carla Barth from Redley on Vimeo.

O espaço fica na Rua Maria Quitéria, esquina com a Barão da Torre. A obra dá um respiro no concreto e cimento das obras do metrô, criando um poderoso painel que integra o  projeto Ipanema Wall. A cada semestre, um artista passa por lá, deixando seu toque na parede de seis metros de altura.

carlabarth

“Acho que até agora não me dei conta da dimensão do que fiz. Foi um grande desafio e um presente incrível para mim.  Tive liberdade para criar. Usei a influência dos quadrinhos e uma estética lúdica, com um toque de eruditismo. Fiz tudo com pincel, rolinho, e não usei grafite. Ao todo, foram cinco dias pendurada numa grua, fazendo cada detalhe”, explicou Carlinha ao jornal O Globo.

Produzido pela equipe do empresário Pedro Perdigão, sócio da EPA!, responsável pelo branding da Redley, o projeto ganhou sua primeira fachada pintada por uma moça. Antes de Carla, nomes como Marcelo Macedo, Antonio Bokel, Flavio Samelo e Vagner Donasc passaram por lá.  A intenção da Redley é continuar convidando artistas nos próximos anos. Sempre investindo em quem está começando.

A Maria abençoa!

 

Compartilhe a cultura
Comente!