Pata de Elefante em fase de crescimento

Em 2013, a banda Pata de Elefante faz 11 anos e entra na, digamos, pré-adolescência. Como todo o jovem dessa idade está em crescimento e cheia de energia. Pra comemorar a nova era, o grupo de melodias instrumentais que ajudou a revitalizar a música sem vocal no Brasil faz shows dias 24 e 31 de janeiro no Bar Ocidente, em Porto Alegre.

Foto: Caroline Corso

Foto: Caroline Corso

O que era, a princípio, um trio formado por Daniel Mossmann (guitarra e baixo), Gabriel Guedes (guitarra e baixo) e Gustavo Telles, o Prego (batera), engordou os instrumentos e agora apresenta versões quarteto e sexteto, que ocuparão os palcos do Oci a cada show. Com a nova formação, novos sons, como a empolgante “Mas será que não entra?”, que fará parte do novo álbum, previsto para março/abril de 2013.

Ainda embalado por excelentes apresentações em Floripa, entre um tchibum e um gole, Prego respondeu a nossa entrevista. Confere!

Foto: Caroline Corso

Foto: Caroline Corso

Qual o balanço de 11 anos de estrada?

Depois de tanto tempo juntos, o legal é perceber que conseguimos criar uma sonoridade nossa, única e um trabalho consistente e orgânico!

Nestes anos, a Pata dobrou! Fala sobre a nova formação, com sopros e
tudo o mais.

O que acontece é que agora temos nos apresentado com três formações: de quarteto, quinteto e sexteto. O Edu Meirelles assumiu o baixo, liberando o Gabriel e Daniel para tocarem guitarra. Também temos feito shows de quinteto, com o Luciano Leães nos teclados, e de sexteto, com o Leães nos teclados e o Júlio Rizzo no trombone. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos 11 anos, talvez vire uma big band, rsrsrsrsrsrs!

Vcs quebraram um tabu: emplacaram a música instrumental. A canção sem
letra ainda é um desafio?

O grande desafio é fazer música boa, independente do estilo e do formato. E em seguida vem a outra etapa, na qual o desafio é criar demanda de público e de shows.

O que o público pode esperar dos shows comemorativos? Surpresas?

Faremos dois shows com repertórios e formações diferentes, abrangendo desde o material composto nos primeiros anos de banda, até o que estamos desenvolvendo agora. E sim, teremos surpresas!

E sobre o próximo álbum, o que podem adiantar?

O novo disco foi gravado com a formação de sexteto e a previsão de lançamento é para março/abril. Liberamos recentemente uma música na internet: ‘Mas será que não entra?”, que pode ser ouvida no Soundcloud.

Projeto “Ocidente Acústico” – Edições 684/685 apresenta:

Pata de Elefante celebrando 11 anos de trajetória
24 e 31 de janeiro, quintas-feira. O bar abre às 21h e os shows começam às 23h.
Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha – Bom fim – Porto Alegre/RS
Ingressos a R$ 25,00 no local
Realização: Rei Magro Produções
Informações: www.patadeelefante.com | www.reimagroproducoes.com

 

Compartilhe a cultura
Comente!